quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relacionamento e compromisso


Compromisso com o outro, consigo mesmo e com o ministério
Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem..." [referindo-se a uma música]. Muitas vezes, vivemos e cantamos isso, mas o que percebemos no mundo é a falta de um compromisso entre um rapaz e uma moça. A moda é 'ficar'. As pessoas têm medo de ter um relacionamento sério. Somos, por vezes, ignorantes no sentido em que erramos por não saber o que é um namoro. Acha-se que namorar é só beijar na boca, por isso muitos de nós acabamos nos ferindo e ferindo as outras pessoas. Compromisso é algo muito importante dentro de um relacionamento. Compromisso com o outro, consigo mesmo e dentro do ministério.




Precisamos ter em mente a importância de ter um compromisso definitivo. Eu sei que muitas pessoas, muitos músicos, infelizmente, têm que tocar na noite. Não o estou condenando, é o seu trabalho, mas não se deixem poluir pela noite, não se deixe envolver por ela. Busque ter uma vida de oração para que isso seja apenas seu trabalho. Não se comprometa com as obras do mundo, mas com as obras de Deus. Viva com responsabilidade os princípios cristãos. Cuidado para que você não venha a entrar na moda do mundo!”

Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...