quinta-feira, 22 de novembro de 2012

22 de Novembro Dia de Santa Cecilia e Dia do músico



22 de novembro – Dia do Músico

Nesse dia, a Igreja Católica ho¬menageia Santa Cecília, padroeira dos músicos, da música e do canto. Nascida em uma família nobre de Roma, no século III, Cecília participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano e decidiu viver na castidade. No entanto, seu pai forçou-a a se casar com Valeriano de Trastevere. Ela contou ao marido sua condição de virgem consagrada a Deus e, quando ele viu um anjo ao lado da esposa enquanto ela rezava, ficou convencido. Tanto que também se converteu ao cristianismo. A tradição conta que, no casamento de Cecília, enquanto a “música profana” era tocada durante a cerimónia, ela entoava em seu coração uma canção de amor a Jesus, seu verdadeiro “esposo”. Daí sua associação a músicos, cantores e compositores. Cecília morreu decapitada no ano 117.
22 de novembro Dia do Musico 22 de novembro   Dia do Músico 
Parabéns a todos os músicos, em especial aos que fazem parte de nossa paróquia
Elsilene Lima, Patricia, Nazaré, Paulo Roberto, Fábio, Daniel Costa, Eufrasiel, Antonio, Neto, Carliane, Eliane... Deus abençoe a todos!!!
"Filhos, ouvi - me, povos de longe, prestai atenção!

O Senhor chamou-me desde meu nascimento ainda no seio de minha mãe ele pronunciou meu nome.

Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu - me com a sombra de sua mão.

Fez de mim uma flecha penetrante, guardou -me na sua aljava.

E disse - ne "Tu és o meu Servo (Israel), em quem me rejubilarei." E eu dizia a mim mesmo: "Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças." Todavia, meu direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a minha recompensa. E agora o Senhor fala ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu servo, para trazer -lhe de volta jacó e reunir Israel. (Isaias 49 , 1 - 5).


Muitas as vezes achamos que não somos nada nem somos ninguem, mas é no pouco que somos e fazemos que Deus age em nós e através de nós, e ele nos mostra e nos da o dom e faz as coisas.

Mas para nós que somos músicos, pregadores, e servos em geral Deus quer falar que nos deus uma vida e todo esse corpo para ser missionario um evangelizador, para evangelizar através da música e de tudo isso que eu falei sendo servo.

Pois esse é o chamado de Deus através dessa palavras e trecho de Isaías.

Mas muitas as vezes nos sentimos para baixo, desanimados, acabados, sem forças, por causa dos cansaços e estres e até encomodações, ou por causa de pessoas que nos fazem mau,  mas Deus vem nos confortar e mostrar que está conosco, por isso precisamos estar em oração e a cada momento nos entregando a Deus, pois o nosso Deus é a nossa força e nosso amparo.

Pois foi esse Deus que nos fez, formou e nos escolheu dentre muitos, você é o escolhido e chamado do Pai.

Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...