Abertura do mês Missionário: " Missão é Partilha"
O
fato do mês de outubro ser dedicado à missão, não se trata de nenhuma
novidade. O novo com relação a questão é que, a partir de Aparecida, o
espírito missionário tornou-se mais urgente e comprometedor em toda a
Igreja.
É bom que todos os
batizados se conscientizem que é missão de cada um ser evangelizado e
evangelizador. Que todos sejam de fato discípulos missionários de Jesus
Cristo.
A palavra chave do Documento de Aparecida é Missão. Se a Igreja no Brasil escutar os apelos da V Conferência de Aparecida, o mês missionário terá mais de 31 dias. Será traduzido em atitudes missionárias no decorrer de todo o ano.
Quando se fala em
missão, o que não podemos ter, é a tentação de fazê-la de qualquer
jeito e sem clareza de objetivos. “Ai de mim se não anunciar o
Evangelho” (1Cor9,16).A palavra chave do Documento de Aparecida é Missão. Se a Igreja no Brasil escutar os apelos da V Conferência de Aparecida, o mês missionário terá mais de 31 dias. Será traduzido em atitudes missionárias no decorrer de todo o ano.
A missão não é uma tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã. Hoje podemos dizer que ninguém deve ficar fora do processo da missionariedade, pois não se trata de sujeitos da missão, mas de interlocutores: o evangelizador é também evangelizado.
É missão de cada dia, nos a abrir em direção ao coração da humanidade. A dimensão ad gentes da missão, deve estar sempre presente em toda ação missionária da Igreja. Por isso o Conselho Missionário Nacional, COMINA, leva aos senhores (as), a motivação para uma vivência missionária alegre e cheia de esperança neste mês das missões, lembrando o tema da campanha missionária: Missão e Partilha. Lema: “Ouvi o clamor do meu povo”; pois na partilha se faz comunhão. Vamos viver com alegria e entusiamo, compromisso e vibração este tempo da Graça de Deus no meio de sua Igreja, que é por natureza missionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário