terça-feira, 11 de dezembro de 2012

LITURGIA DO Dia: 14/12/2012

Dia: 14/12/2012
Primeira Leitura: Isaías 48, 17-19

SÃO JOÃO DA CRUZ
PRESBÍTERO E DOUTOR
(branco, pref. do Advento I ou dos pastores ofício da memória)

Leitura do livro do profeta Isaías - 17Eis o que diz o Senhor, teu Redentor, o Santo de Israel: eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir. 18Ah! Se tivesses sido atento às minhas ordens! Teu bem-estar assemelhar-se-ia a um rio, e tua felicidade às ondas do mar; 19tua posteridade seria como a areia, e teus descendentes, como os grãos de areia; nada poderia apagar nem abolir teu nome de diante de mim. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial()

REFRÃO: Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida.

1.
 Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar. -R.

2. 
Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar. -R.

3.
 Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispensada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte. -R.


Evangelho: Mateus 11, 16-19


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 16A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: 17Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais. 18João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio. 19O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...