terça-feira, 23 de outubro de 2012

CANTOS P/ MISSA DO 30º DOMINGO COMUM (27 e 28/10 de 2012)


Leituras
1a leitura: Jr 31,7-9 = Os cegos  e aleijados, suplicantes, eu os receberei.
Salmo Responsorial: Sl 125 = Maravilhas fez conosco o Senhor.
2ª leitura: Hb 5,1-6 = Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec.
Evangelho: Mc 10,46-52 = Mestre, que eu veja.
Abaixo, seguem alguns cantos litúrgicos indicados para esta celebração:

ENTRADA
(“O Profeta”, de Gilmer Torres Ruiz e gravação de Comunidade Recado)
Intro: Dm  C  Bb  C
   Dm                         F                       Am              Dm
1) Antes que eu te formasses dentro do ventre de tua mãe,
Gm                  Dm                    C       Am     Dm     C
Antes que tu nascesses, te conhecia, te consagrei.
Dm                    F                    Am                 Dm
Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi,
Gm               Dm                  C           Am   Dm
Onde te envio irás e o que te mando proclamarás!
Bb                         F                                      Am                 Dm
Tenho que gritar, tenho que arriscar,  ai de mim se não o faço!
Am            Dm           Am       Dm               C                         Dm
Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz arde em meu peito?
Bb                          F                                Am                 Dm
Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço!
Am            Dm           Am       Dm                C                        Dm
Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz arde em meu peito?
2) Não tema arriscar-te porque contigo Eu estarei,
Não tema anunciar-me, em tua boca eu falarei!
Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar,
Para edificares, destruíras e plantarás.
3) Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe!
Deixa a tua casa, porque a terra gritando está.
Nada trarás contigo pois ao teu lado Eu estarei.
É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(“Ponho-me a ouvir”, de Frei Fabreti)

C   G      G7  C          G        G7 C   
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (2x)

C                      G7                             C
Ponho-me a ouvir o que o Senhor dirá
               G7  F                  C
Ele vai falar, vai falar de paz
                    G7                             C
Pela minha voz e pelas minhas mãos
                     G7   F                 C
Jesus Cristo vai, vai falar de paz. 

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
(“Sabes, Senhor”, de Lindberg Pires)
E             F#m             B7                                 E
Sabes Senhor, o que temos é tão pouco pra dar
E7             A                    B7                                              E
Mas este pouco, nós queremos com os irmãos compartilhar

          A               F#m     B7           G#m
1) Queremos nesta hora, diante dos irmãos,
       C#7         F#m        B7            E
Comprometer a vida, buscando a união

2) Sabemos que é difícil os bens compartilhar
Mas com a tua graça, Senhor queremos dar

3) Olhando teu exemplo, Senhor vamos seguir
Fazendo o bem a todos, sem nada exigir

COMUNHÃO:
(“Vejam, eu andei pelas vilas”, de Frei Fabreti)
      D                            Bm                       Em    G                          A7
1. Vejam, eu andei pelas vilas, / apontei as saídas / como o Pai me pediu.
 F#  F#/A#                         Bm                          Em   A7                     D   (G  D)
Portas,     eu cheguei para abri-las / Eu curei as feridas como nunca se viu.
                G                                                 F#m Bm  
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz!
               Em                  A7                  Am   D7
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida.  
               G                        G#º                 F#m    Bm
Nosso caminho então conduz, Queremos ser assim!
                       Em                 A7                   D    (G  D  A7)
 Que o pão da vida nos revigore no nosso sim!  
2. Vejam, fiz de novo a leitura / das raízes da vida,/ que meu Pai vê melhor.
Luzes, acendi com brandura / Para a ovelha perdida não medi meu suor.
3. Vejam, procurei bem aqueles / que ninguém procurava e falei de meu Pai.
Pobres, a esperança que é deles / eu não quis ver escravo de um poder que retrai.
4. Vejam, semeei consciência / nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim.
Tramas, enfrentei prepotência / dos que temem o novo qual perigo sem fim.
5. Vejam, fui além das fronteiras, / espalhei Boa-nova: todos filhos de Deus!
Vida, não se deixe nas beiras / quem quiser maior prova: venha ser um dos meus!
PÓS COMUNHÃO
(“Quem perde a sua vida por mim”, de Adriana)
          D            A/C#      Bm          A     G                  A                 D    A/C# Bm A G A
Quem perde sua vida por mim, a encontrará, a encontrará, a encontrará
           D          A/C#     Bm           A          G                      A                     D
Quem deixa seu pai por mim, sua mãe por mim, me encontrará, me encontrará
      A/C#    Bm            A         G                       A                    D    A/C# Bm A G A  
Não tenhas medo, não tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui
Quem deixa sua terra por mim, seus bens por mim, seus filhos por mim
Me encontrará, não tenhas medo, Eu conheço aqueles que elegi, aqueles que elegi
Não tenhas medo, não tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui
Quem perde a sua vida por mim, a encontrará, a encontrará, a encontrará
ENVIO
(“Nova Geração”, de Padre Zezinho)

          Dm                                                        A7                     Dm
1) Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar
                                                                A7                       Dm
Estrada da vida eu percorro levando socorro a quem precisar
   Gm                                                                                        Dm
Assunto de paz é meu forte Eu cruzo montanhas e vou aprender
                                   Gm                               Dm                   A7          Dm
O mundo não me satisfaz o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver.

      Gm                          Dm         Gm  A7   Dm            A7         Dm
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)

2) Eu sei que não tenho a idade da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade de ver a verdade o que eu quero ser eu
O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim
Tem medo da bomba que fez, a fé que desfez mas aponta pra mim

3) Eu venho trazer meu recado, não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente viver
Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz
Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...