terça-feira, 11 de setembro de 2012

MISSA DO 24º DOMINGO COMUM - ANO B DIAS 15/16 DE SETEMBRO DE 2012


 
 — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” 28Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. 29Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”. 30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”. 34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.  
Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!

Entrada: Tu és Senhor a verdade (Liturgia -cd Acolhendo a Palavra) -Partitura

Ato Penitencial: Perdão Senhor (Casimiro Vidal Nogueira -Paulus -cd Acolhendo a Palavra) -Partitura

Glória: Glória (Eduardo Soares -cd Nos Braços do Senhor) -Cifra

Salmo: Salmo 114 (116 A) Portal da Música Católica

Aclamação ao Evangelho: Aleluia (Casimiro Vidal Nogueira -Paulus -cd Acolhendo a Palavra) -Partitura

Ofertório: Nossa vida em missão (Casimiro Vidal Nogueira -Paulus -cd Acolhendo a Palavra) -Partitura

Santo: Santo Deus do universo (Liturgia -cd Hinário - ABC Litúrgico - Vol.5)

Aclamação Memorial: Resposta a Oração Eucarística (depende de qual oração será seguida - o importante é não deixar de cantar)

Amém: Amém (deve ser cantado obrigatoriamente)

Abraço da Paz: Abraço da Paz (Irmã Míria T. Kolling -cd Santo é o Senhor - Ordinário da Missa)

Cordeiro de Deus: Cordeiro de Deus (Irmã Míria T. Kolling -cd Santo é o Senhor - Ordinário da Missa)

Comunhão:
Aos pés de Tua cruz (Banda DOM -cd Permanecer no Amor) -Cifra

Maior é Deus (Adriana -cd Jardim Secreto) -Cifra

Final: Meu destino é a cruz (Toca de Assis -cd Onde dormirão os pobres) -Cifra


Acolhida da Bíblia: Cantemos alegres (Liturgia -cd Acolhendo a Palavra) -Partitura



Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...